Comerciantes dividem opiniões sobre as vendas de ovos de pascoa e peixes na Semana Santa

FotoChegou a hora do agito no comércio por causa da Semana Santa, a sexta- feira Santatambém chamada de "Sexta Feira da Paixão", ocorre antes do domingo de Páscoa, e é o dia em que os cristãos relembram da crucificação de Cristo na cruz.
Tradicionalmente os fiéis fazem algum tipo de penitência, como jejum e abstinência de carne, ocorrendo um grande aumento nas vendas de peixes nos mercados e peixarias.

Michelle Cristina de Oliveira, proprietária da Peixaria Betânia, possui um criadouro de Tilápias há mais de 8 anos e segundo ela, este ano suas vendas diminuíram em relação aos outros na mesma época, mas ela acredita que, nestes dias que antecedem a Pascoa serão mais satisfatórios na vendas, pois sua produção é grande e também atende o comércio no atacado.
Na venda de ovos de Páscoa o otimismo é maior, pois o gerente do Supermercado São Paulo, Geraldo Magelli, disse que as vendas estão muito boas, e ressalta que o aumento no preço dos ovos foi de apenas 3% no geral em relação ao ano anterior.
Segundo Magelli, a venda de bacalhau cresceu bastante, mas afirma que o forte do estabelecimento são os Ovos de Páscoa, uma vez que, a variedade de preços e marcas podem atender todos os consumidores.

Fonte ACIA