Adolescente suspeita de participar de roubo é apreendida

Uma adolescente de 17 anos, suspeita de ter participado do assalto a um correspondente bancário em Poços de Caldas (MG), foi apreendida nesta terça-feira (10) em Alfenas (MG). Segundo a polícia, ela teria pilotado a motocicleta que deu fuga ao principal suspeito do crime, que deixou o empresário Otávio Blasi, de 27 anos, baleado.


A adolescente foi apreendida pela Polícia Civil na casa dos pais. Ela e o namorado, Jhonatan Frenham Vitor, de 21 anos, preso na última quarta-feira, são suspeitos de terem cometido o crime no dia 26 de janeiro.
Conforme a polícia, o que comprovaria a participação da jovem e do namorado no crime são mensagens que ele teria trocado com um amigo por uma rede social. Nas mensagens, Jhonatan diz que a vítima teria “bancado o super-herói” e por isso, tomado um tiro. 
“Eles teriam vindo a Poços de Caldas durante um fim de semana, se hospedado durante dois dias em um hotel da cidade e praticado o assalto no correspondente bancário”, explicou o delegado responsável pelo caso, Cleisson Rodrigo Brener.
Ainda segundo o delegado, ambos teriam sido identificados por testemunhas do crime. “Pessoas relataram terem visto uma mulher, com as mesmas características, que teria ficado aguardando o namorado. Em seguida, a roupa que ele usava, uma blusa de moletom, se confirmou ser a mesma”, completou.
Questionado, o delegado descartou a ligação entre o assalto ao correspondente bancário e o assalto a uma lotérica. “Nossa investigação aponta dois casos distintos e coincidentes”, informou.