Investigador é atingido durante troca de tiros em Campos Gerais, MG

Um investigador da Polícia Civil foi baleado em uma troca de tiros durante uma tentativa de assalto a uma mercearia no bairro Jardim Alvorada, em Campos Gerais (MG). Segundo a Polícia Militar, por volta das 18h desta terça-feira (6), dois suspeitos encapuzados, um deles armado, chegaram em uma motocicleta, entraram no local e anunciaram o assalto. Eles agrediram uma comerciante e a obrigaram a abrir o cofre, que fica em uma casa aos fundos do mercado. Uma das funcionárias que conhecia o investigador Reginaldo Ângelo Ferreira pediu ajuda quando o reconheceu no local e o policial tentou abordar os suspeitos, que iniciaram a troca de tiros.

Ainda de acordo com a PM, além do investigador, que foi atingido no abdômen, o suspeito que estava armado levou um tiro na perna. A dupla tentou fugir para a casa de um terceiro suspeito que estaria dando cobertura, mas todos foram detidos. Um quarto homem também foi preso, já que ele teria emprestado a motocicleta usada pela dupla no crime.
O suspeito baleado, que é menor de idade, foi socorrido e logo em seguida levado para a Delegacia de Alfenas (MG) junto com os outros três suspeitos. O investigador foi socorrido em Campos Gerais, mas depois foi transferido para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas. Segundo a assessoria do hospital, Ferreira está em observação e não corre risco de morte.