
Com o apoio da Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer - SELJ os 12 atletas de Alfenas fizeram bonito e conquistaram o 4º lugar na competição que contou com equipes como a do Cruzeiro, de Belo Horizonte e o Botafogo, de Ribeirão Preto, além de outras equipes vindas de: Contagem, Vila Nova, Pouso Alegre, Três Marias, Varginha, Mogi Mirim, entre outras.
O jovem Igor Esteves da Silva, de 12 anos, goleiro da equipe “ESPORTES ALFENAS”, levou o troféu de melhor goleiro de Minas Gerais. O garoto conseguiu defender a sua equipe pegando cinco penalidades máximas nos seis jogos em que competiu. Igor chamou a atenção da arbitragem e dos técnicos de outras equipes que elogiaram muito o pequeno/grande goleiro.
Para o treinador Sr. Toninho, participar de um evento com essa estrutura, só vem coroar ainda mais o seu trabalho e provar que Alfenas é, e sempre será, um celeiro de craques. “Ficar em quarto lugar no Estado de Minas, entre tantas equipes de renome que participaram, é muito gratificante”, considera o treinador.
O Secretário Fabiano Tamiett comemora mais esta conquista para o esporte de Alfenas obtida pela Escolinha de Futebol “ Esporte Alfenas”. Para ele “a premiação de melhor goleiro de Minas para o garoto Igor, é uma prova incontestável de que Alfenas é um celeiro de bons atletas e de que a Secretaria vem dando o suporte para que essas competições tragam sempre novas revelações”.
A equipe comandada pelo Sr. Toninho e auxiliado por Luciano Assunção foi composta pelos garotos Nicolas Gabriel, Tallis Vinícius,Luiz Felipe, Angelo Henrique, Mario Lúcio,Dhiny Santos, Jairo Rosário, Guilherme Wallace, Leandro Silva, Breno Olivar, Wallison Lacerda e o goleiraço Igor Silva.
Sobre a Copa
A Danone Copa das Nações, criada pelo Grupo Danone em 2001, é o maior torneio de futebol infantil do mundo. Os números são impressionantes: mais de 2,5 milhões de crianças de 40 países têm a chance de participar do evento e compartilhar a paixão pelo futebol e suas habilidades no esporte.
O evento é reconhecido pela FIFA e por grandes Federações nacionais. A Copa conta com um padrinho mundial de destaque, o jogador francês Zinedinne Zidane.
No Brasil neste ano de 2014, foram mais de 500 equipes, entre clubes, associações, escolas particulares e públicas participando da competição, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Distrito Federal e Ceará.
O campeão nacional vai representar o Brasil no Danone Nations Cup que este ano, será realizado no Brasil.
*Com informações da Superintendência de Esportes da SELJ.