TRÂNSITO: AÇÃO EDUCATIVA PREGA O RESPEITO À VAGA DESTINADA AO DEFICIENTE FÍSICO

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência-COMDALF, a Secretaria Municipal de Defesa Social, em parceria com a Guarda Municipal, Policia Militar, Corpo de Bombeiros , TG 04-004, alunos dos cursos de enfermagem da Unifal e da Medicina e do Direito da Unifenas realizaram Blitz Educativa no centro de Alfenas. O objetivo dos trabalhos é a conscientização sobre o uso da vaga destinada ao deficiente físico em Alfenas.


Os participantes entregaram folhetos informativos sobre o uso da vaga destinada ao deficiente físico. Todos que passaram pela Praça Getúlio Vargas, no período da Blitz, receberam identificação de simpatizante da causa e conferiram a descontração dos doutores da alegria, que trabalharam de forma divertida o uso da vaga, simulando estacionamentos com cadeiras de rodas cedidas pelo Rotary.

O número de vagas para deficientes existentes na cidade é definido pela Divisão de Trânsito, de acordo com a demanda.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) define como infração leve o ato de estacionar irregularmente em vaga destinada a idoso ou pessoa portadora de deficiência. A multa pela infração é de R$ 53,20 e o condutor ainda recebe três pontos na carteira de habilitação.

*Com informações da Secretaria Municipal de Defesa Social